Cursos de Testes de Software




Cursos Gravados

Encontrei cursos bem legais de outros instrutores e com baixo investimento na área de testes de software e quero compartilhar com vocês!
 
Automatizando Testes de Software Caixa-Preta Com Selenium IDE - Básico
Instrutor: Hugo Peres


Aprenda a forma simplificada de automatizar testes aplicações web usando uma das melhores soluções em automação de testes, o Selenium. Desenvolvido por profissionais de grandes empresas (Google, Facebook, Mozilla, Opera), o Selenium é uma das melhores alternativas para quem pretender automatizar os testes funcionais de aplicações web. Não é à toa que foi adotado como principal tecnologia de testes em nuvem (Testing Cloud) de famosas empresas do ramo tais como: BrowserStack, SauceLabs e CrossBrowserTesting. Neste curso, vou te ajudar a criar seu primeiro ambiente de testes automatizados. Começando primeiramente com uma boa base teórica acerca de inovação e automação em testes de software. Em seguida, começaremos a parte prática, explorando todos os recursos das ferramentas Selenium IDE e Selenium Remote Control. E por fim, lhe ensinarei como trabalhar com massa de dados dinâmica em seus scripts de testes automatizados, criar sua própria ferramenta de execução de testes e robô (bot)




TDD - Testes unitários em Java com JUnit e Mockito
Instrutor: Leonardo Baraúna



Este treinamento aborda os conhecimentos necessários e fundamentais para que você entre com segurança nesse interessante universo dos testes unitários. Você vai aprender a usar os principais frameworks do mercado, JUnit e Mockito, mas além disso irá compreender todos os conceitos relacionados ao assunto. Você vai entender como funciona a metodologia TDD (Test Driven Development), vai conhecer uma métrica importante relacionada a testes de software, Code coverage, além de um conjunto de boas práticas para implementação de testes unitários robustos e elegantes. Se já tem alguma experiência com testes unitários ou o assunto lhe é familiar, será uma ótima oportunidade de rever e consolidar conceitos importantes, além de absorver novos conhecimentos.