Novidade: Palestra com José C. Maldonado no IDEAS'08

Para quem conhece ou já leu alguma obra do Prof. Dr. José Carlos Maldonado (referência deste blog), ele dará uma palestra sobre Testes de Software no workshop IDEAS'08, XI IberoAmerican Workshop on Requirements Engineering and Software Environments, que acontecerá entre os dias 11 e 15 de fevereiro de 2008 em Recife-PE. A seguir temos algumas informações sobre a palestra.
O site do evento é http://www.dsc.upe.br/ideas2008


Teste de Software no Contexto do Projeto Qualipso e Perspectivas Nacionais
José Carlos Maldonado (Universidade de São Paulo, Brazil)

Prof. Dr. José C. Maldonado is member of the Assessor Committee of Capes, and the Presidente of Brazilian Society of Computation.

Abstract: Nesta palestra serão discutidas algumas tendências, perspectivas e necessidades para pesquisas e aplicação efetiva da atividade de teste e validação na produção de software. As atividades de pesquisa do Grupo de Engenharia de Software (LABES) do ICMC-USP, desenvolvidas em cooperação com outros grupos de pesquisa nacionais e internacionais, serão discutidas no contexto desta apresentação. Em particular, serão apresentados os objetivos do Projeto Qualipso, com ênfase nas atividades de teste e validação. O Projeto Qualipso é um projeto com total apoio da Comunidade Européia, tendo como participantes entidades relevantes, da academia, da indústria e governamentais. O objetivo essencial é criar uma infra-estrutura baseada em software livre para apoiar a indústria de desenvolvimento de software, com a perspectiva de se implantar diversos Centros de Competência em Software Livre no mundo, um deles no Brasil.