Meu primeiro livro sobre Teste de Software

Quero compartilhar com vocês minha nova experiência na área de Teste de Software: estou escrevendo meu primeiro livro!!

Já faz anos que tenho este desejo de compartilhar com vocês de forma compilada minha experiência, comecei revisando a documentação dos sistemas que desenvolvia e pouco tempo depois passei de estagiária para Gerente de Testes na primeira empresa que trabalhei.

No início, lá em 2007, não foi fácil obter conhecimentos quando comecei a trabalhar como Gerente de Teste, precisei ler vários livros na língua inglesa, já que nesta época não tinha tantos livros em português. Lembro que o livro que mais gostei foi The Art of Software Testing de Glenford J. Myres, foi o livro mais completo que encontrei e tinha tudo o que eu precisava para começar minha carreira, com ele pude compreender e me interessar ainda mais pela área de testes.

Foi justamente lendo o livro de Myres e fazendo meus resumos (sim, sou destas que anota tudo enquanto estuda), que comecei a escrever o blog Grupo de Testadores de Software, pois queria compartilhar com as pessoas todo aquele conhecimento que estava adquirindo.

Vi como uma grande oportunidade este período da quarentena e estou tirando da gaveta vários sonhos e projetos antigos, que não conseguia finalizar, mas agora vou sim conseguir, o livro já está com 80 páginas! Para finalizar preciso da ajuda de vocês, que também têm interesse na área de Teste de Software, acho que o livro vai ficar ainda melhor se vocês me disserem: Que dúvidas vocês têm sobre a área?

As pessoas que colaborarem vão fazer parte de uma página especial de agradecimento.

Enquanto sai meu novo livro, já escrevi o eBook "Investir ou não em teste de software?" com 3 capítulos, que tem um conteúdo inédito baseado na minha experiência. 



Se você quer o eBook "Investir ou não em Teste de Software?" pode clicar no link abaixo:

Ganhe agora o eBook



Se você deseja ser avisado sobre o lançamento do meu livro "Simplificando Testes de Software", preencha o formulário abaixo e ainda pode ganhar descontos! Clique aqui!